A hora é de reconhecimento. Para o bom funcionamento da máquina pública, é imprescindível que a mola mestra dessa engrenagem funcione a contento, e essa mola mestra é o funcionário público. Por traz da função a ser desempenhada e da responsabilidade a ser cumprida está o ser humano, e é para esse ser pensante que me dirijo neste momento. Quando Deus nos colocou no mundo, nos deu o privilégio de sermos únicos e capazes de escolher nossos próprios caminhos.
Porém, gostaria de falar sobre amor e família. Entendo que só o amor é capaz de nos dar o fortalecimento necessário para o bom desempenho de nossas funções, e a família é o real motivo para tanta luta e tanta entrega no dia-a-dia. Não é fácil carregar o título de funcionário público e se submeter a determinadas situações que nem sempre podemos escolher, mas quando se tem a força (O amor) e a meta (A família) as coisas tendem a ser naturalmente prazerosas. Quero lembrar a cada funcionário público, de que bate um coração de pai, mãe ou mesmo filho, e que cada um tem seus sonhos e lutam por ele.
Alguém lhe espera no final do dia. Alguém depende de você a cada amanhecer. Nunca abandone seus sonhos, nem deixe jogado em qualquer canto suas vontades e desejos. Seja você mesmo o tempo todo, mantendo a fé inabalável no Ser Supremo, mas nunca esquecendo seu valor diante da vida.
Neste dia, todo meu respeito e reconhecimento!
FERNANDO ARAGÃO