O Presidente da Câmara, Fernando Aragão e os vereadores Diogo Moraes, Ernesto Maia e Deomedes Brito, participaram ontem, no SESC de Caruaru, de uma audiência pública para discussão do projeto do Sistema Adutor do Agreste, convocada pela Compesa e o CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), com a participação do Governador Eduardo Campos.
O projeto prevê o abastecimento de água para 62 municípios, o que representa o fornecimento de água para, aproximadamente, 80 localidades do Agreste e Sertão, beneficiando mais de 1,9 milhão de pessoas. Com um orçamento de R$ 1,5 bilhão, com recursos provenientes do PAC é a maior obra do tipo em implementação no estado e, de acordo com os representantes da Compesa, tem previsão de término em 4 anos.
O início da construção da Adutora deverá acontecer em junho. Serão 1.030 km de tubos, com uma vazão de 4 mil litros por segundo, construídos por etapas, transportando a água do São Francisco para o Agreste pernambucano.
Para o Presidente da Câmara “a adutora representa um grande passo para o desenvolvimento continuo de nossa região, não podemos continuar sem água. Além de nossas famílias, recebemos constantemente a visita de pessoas de todo o país, movimentando a nossa economia”, declarou Fernando Aragão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário