Quanto à repercussão na impressa local do último pronunciamento efetuado por minha pessoa, por ocasião do uso da tribuna na 8ª Reunião Ordinária de 2010, realizada no dia 30 de março de 2010, gostaria de tercê as seguintes considerações:
Primeiramente, a interpretação errônea de que em minha fala tencionei classificar os componentes do Grêmio Estudantil da Escola Dr. Adilson Bezerra, como passíveis de manipulação política, não poderá em hipótese alguma ser considerada, haja visto que, a intenção principal do meu discurso foi apenas apresentar o fato notório do aproveitamento político constante, que o vereador oposicionista Afrânio Marques tem tentado obter, quando da apresentação de reivindicações por parte de grupos e movimentos que representam a sociedade santacruzense, em sua maioria não tendo ele participação e/ou ligação alguma, e nem mesmo conhecimento dos fatos apresentados. Para comprovar o que estou afirmando, basta observar que na minha fala, em momento algum foi dito que os alunos são incapazes de pensar e que seria necessário que alguém pensasse por eles. Entretanto, quem usou estas palavras foi exatamente o Vereador Afrânio Marques que, no aparte que lhe concedi, tentou justificar a sua postura diante da situação que ele mesmo criou. Isso comprova que em momento algum cometi qualquer injustiça para com os estudantes da Escola Dr. Adilson Bezerra. Além do mais, a minha fala foi direcionada ao Vereador Afrânio Marques, quando o fiz lembrar do que cita o nosso Regimento Interno em relação ao uso da tribuna.
Quanto ao grau de importância que esta Presidência atribuiu à solicitação apresentada pelos representantes dos alunos, basta inicialmente considerar que mesmo diante das normas estabelecidas no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que não permitem o uso da tribuna para discussão de assuntos alheios aos constantes na pauta das reuniões, caso esse que impossibilitaria regimentalmente o uso da tribuna popular pelo Grêmio Estudantil da Escola Dr. Adilson Bezerra, a Presidência da Câmara de Vereadores mesmo assim, não mediu esforços em atender a solicitação dos alunos, demonstrando desta forma, seu compromisso, sensibilização e reconhecimento da importância dos trabalhos desenvolvidos por esta importante organização estudantil.
No que concerne aos assuntos e reivindicações apresentadas pelo Grêmio Estudantil, a Presidência desta Casa considerou-os de tal importância que, imediatamente providenciou o encaminhamento ao Poder Executivo e aos demais órgãos competentes, de todas as propostas apresentadas pelos representantes dos alunos, oficializando estes órgãos no sentido de que medidas venham a ser efetivadas em caráter de urgência. Inclusive informamos ainda que, quando as reivindicações de pavimentação de vias públicas nas proximidades da Escola Dr. Adilson Bezerra, os projetos já se encontram com as ordens de serviço assinadas, e em poucos dias estarão sendo implementados junto àquelas comunidades estudantis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário