A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE), através de uma parceria bem-sucedida com a Prefeitura Municipal, possibilitou a implantação do sistema de ovitrampas (armadilhas contra a dengue, feitas com garrafas plásticas, pintadas de preto e revestidas com pano), implantado desde 2009, por recomendação da então Secretária de Saúde, Drª. Cândida.
A construção das ovitrampas foi possível através de transferência de recursos da Câmara para a Prefeitura, do incentivo para que as escolas educassem a população para o combate constante ao mosquito Aedes aegypt, além apoio à realização de gincanas interescolares para arrecadar 36.000 (trinta e seis mil) garrafas PETI, organizado pela Secretária de Educação, Socorro Maia, e a doação de um microcomputador para a escola campeã.
Na ocasião, o Presidente da Câmara, Fernando Aragão, falou sobre a importância da educação da população para o combate à dengue e das parcerias realizadas entre a Câmara e Prefeitura, em prol da população. Além do apoio e participação das Secretarias de Saúde e Educação.
A Fundação Osvaldo Cruz, em Pernambuco, tem monitorado o sistema e recomendou a sua implantação em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário