terça-feira, 17 de abril de 2012

Fernando Aragão participa do MOVPAZ em Santa Cruz




O vereador Fernando Aragão participou no sábado passado, dia 14 de abril de 2012 do MOVPAZ, onde na oportunidade foram proferidas duas palestras sobre educação pela paz para capacitação de professores das escolas da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe, com o coordenador nacional da ONG MovPaz (Movimento Internacional Pela Paz e Não Violência), Clóvis Nunes.

21 escolas do município estiveram representadas através de 500 docentes que conheceram o “Kit da Paz” contendo 32 peças pedagógicas que abordam os três aspectos da paz social, paz ambiental e paz interior que serão utilizados nas escolas.  A cidade de Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade do interior do Estado a implantar o programa de educação pela paz nas escolas da ONG MovPaz que alcançará um contingente de mais de 9 mil alunos da rede municipal de ensino.

Um evento como este é importante, pois se percebe a preocupação do poder público em lutar pela paz, capacitando os professores, para ensinarem aos alunos a viverem em uma sociedade digna e que a paz seja prevalecida no coração do povo santa-cruzense, está de parabéns o prefeito Toinho do Pará e todos que participaram desse evento finalizou Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário