
A UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), em parceria com a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE), ofereceu um “Curso Prático
Observando que a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE) consegue trabalhar com a prática de todas as normas do plano de ação do Tribunal de Contas do Estado, a UVP usou o modelo de gestão santacruzense para “proporcionar um curso prático, na qual, fosse aberto para discutir as experiências do dia a dia do responsável pelas contas internas das Câmaras Municipais. Assim, o Curso foi direcionado para os membros responsáveis pela representação, servindo para esclarecer as normas, mediante a lei e melhorar o Controle Interno”, esclarece o Presidente da UVP, Severino Farias.
O Curso abordou temas como: Análise dos Principais Demonstrativos Contábeis, Instruções normativas, resoluções do TCE, Nomeação, Exoneração, Questões relativas à Previdência e produção de relatórios de controle.
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Fernando Aragão, afirma que “para se ter uma boa gestão é necessários que todos os colaboradores entendam a importância do seu trabalho, sejam capazes de discernir o certo do errado e de seguir normas e colocar em prática resoluções. É necessária a constante atualização dos dados. Desta forma, buscamos sempre fazer o correto na Câmara de Santa Cruz, porque o povo precisa saber que está sendo bem amparado e respaldado na Casa de Leis”, enfatizou Aragão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário